top of page

Como poupar em condomínios?

Realize manutenção preventiva em equipamentos.


A manutenção preventiva em equipamentos, como elevadores, bombas de água e sistemas de ar condicionado, pode ajudar a evitar problemas que resultam em um consumo excessivo de energia.


Certifique-se de que os equipamentos estejam em bom estado de conservação e funcionamento e faça a manutenção preventiva regularmente.


No caso dos elevadores, por exemplo, a manutenção preventiva pode evitar problemas como interrupções no serviço, falhas nos sistemas de segurança e até mesmo acidentes. Além disso, a manutenção regular pode aumentar a vida útil do equipamento e reduzir os custos de reparo e substituição.


Já no caso das bombas de água, a manutenção preventiva pode evitar problemas como vazamentos, entupimentos e corrosão, que podem levar a uma redução na eficiência da bomba e aumento no consumo de energia elétrica. Além disso, a manutenção regular pode prolongar a vida útil das bombas e reduzir os custos de reparo e substituição.


No caso dos sistemas de ar condicionado, a manutenção preventiva pode garantir um desempenho eficiente e reduzir o consumo de energia elétrica. Além disso, a manutenção regular pode prolongar a vida útil dos equipamentos e reduzir os custos de reparo e substituição.


A manutenção preventiva de equipamentos em condomínios pode gerar uma economia significativa, evitando paradas não programadas, reduzindo os custos de reparo e prolongando a vida útil dos equipamentos.


bottom of page